Costurando uma calcinha

Bem, depois das primeiras experimentações com a calcinha na aula de costura decidi tentar fazer em casa mesmo. (Ta nesse post, logo aqui embaixo.)

Peguei o molde da Clare Bare, e fiz o tamanho real, na mão mesmo. Adaptei as medidas de polegadas para centímetros, viva o google, e pronto.

Primeira calcinha ficou enorme! E o elástico não franziu direito o tecido. Eu acho que isso aconteceu porque o elástico era fininho, mais “fraco” para o tipo do tecido que eu usei. Usei um popeline de algodão, tecido firme e grosso.

Prestem atenção ao tamanho da almofada em relação à calcinha para fazer um comparativo!

Experimentando essa calcinha roxa eu identifiquei onde ela estava grande, onde estava muito grande, e onde estava enorme, portanto, o que eu deveria mudar no molde. Fiz as alterações, tentei de novo com o mesmo tecido só que com outra estampa, e usei outro elástico, mais “fortinho”.

Óun! Bem melhor!

Nossa! Agora sim! Eu ainda preciso dar uma cavada maior na parte da frente porque a calcinha ficou com o fundo largo, isso pode incomodar depois de um tempo de uso. Ainda falta dar uma firulada, colocar um lacinho, ou um lação, ou vários laços, hehehe. No geral achei o resultado muito positivo! É totalmente possível fazer calcinhas em casa! :D

Ah eu andei pensando em fazer um passo-a-passo de como costurar essa calcinha, vou decidir se rola fazer um vídeo ou só por foto mesmo. De qualquer forma tem esse vídeo que a gente já postou da Clare Bare, e também eu vi um tutorial no Superziper bem interessante. Se joga na costura mulherada!

Sobre Laís de Souza

A Lalá fez Design Gráfico na UEL e foi lá que ela conheceu a Rê e foi se apaixonando pela moda. Saiu de Londrina em 2008 e terminou a pós dela em Styling de Moda pelo SENAC-SP em 2010. Mora em São Paulo e trabalha com produção de moda e styling. Apaixonada por música, fotografia, tudo que se pode vestir, amigos, família e por-do-sol. Ah sim, e agora a Lalá arrumou mais uma paixão: underwear! "keep the car running"
Esse post foi publicado em Renda Fiada faz e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

