Público, privado… e a lingerie pra fora.

E na era do paradoxo público x privado nada mais coerente do que a lingerie ir pra fora da roupa. A nossa intimidade fica toda exposta em blogs, redes sociais, além das nossas janelas que estão a menos de 20 metros da sacada do vizinho.

vizinhança

E tudo vai ficando cada vez mais público, seus relacionamentos amorosos, os lugares que você gosta de freqüentar, onde e com quem você saiu ontem de noite. Na contra mão, outras coisas vão se fechando, se interiorizando.

O melhor exemplo é a “privatização” da música, o que antes era compartilhado hoje em dia fica cada vez mais só no seu ouvido. E se alguém perto de você ousa ouvir uma música mais alta, logo a gente pensa: que absurdo, falta de respeito! E eu acho sim, uma falta de respeito. É a intolerância com gostos musicais alheios. Faço um churrasco com os amigos e as maiores discussões estão a cerca do que ouvir. Não que isso faça muito sentido, porém, acontece…

Mas voltando à nossa querida “roupa de baixo”, que não fica mais por baixo. Ela aparece, nos decotes, transparências. Não importa se é só um pedacinho, já faz uma diferença!

Você transmite tantas mensagem ao mostrar um pedaço da sua underwear que às vezes nem imagina. Tem sensualidade, brincadeira, casualidade, um quê de “não to nem ai”. E normalmente todos esse elementos aparecem juntos. E pela lingerie passar tantas mensagens ao mesmo tempo é que a gente precisa se cuidar na hora de escolher os elementos que vão compor o resto desse look.

E antes que eu me perca no foco do post, pra finalizar, eu acredito que a cultura e o modo de vida das pessoas influi nas escolhas de roupas do dia-a-dia. É um processo quase inconsciente. De qualquer jeito, tá lá. Sua intimidade está toda exposta e a alça do seu sutiã também.

Anúncios

Sobre Laís de Souza

A Lalá fez Design Gráfico na UEL e foi lá que ela conheceu a Rê e foi se apaixonando pela moda. Saiu de Londrina em 2008 e terminou a pós dela em Styling de Moda pelo SENAC-SP em 2010. Mora em São Paulo e trabalha com produção de moda e styling. Apaixonada por música, fotografia, tudo que se pode vestir, amigos, família e por-do-sol. Ah sim, e agora a Lalá arrumou mais uma paixão: underwear! "keep the car running"
Esse post foi publicado em Reflexões do Renda e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s