Warpaint – Elephants

Eu mandei esse vídeo pra um amigo meu e falei: super sexy a música, não acha? Ele só respondeu: NOT. O quê?? Como assim???Achei tão sexy. Ele me falou que eu só estava impressionada com as “minazinhas”.  O mais engraçado é que eu ainda nem tinha parado pra ver o clipe. Deixei a música rolando e fui vendo outros sites.

Depois fui ver o clipe e sim, o vídeo também é super sexy, mas de uma maneira tão sutil que faz-se necessário escrever um post sobre ele. Quem sabe a gente não encontra até dicas pra uso dia-a-dia? Tirando que a música é bem divertida!

Eu não conhecia Warpaint até ver a recomendação no twitter de amigos, e adorei!

O clipe é bem “simples” só tem a banda tocando num estúdio, mas a iluminação é muito bem feita e tem uns efeitos de filmagens que dão aquele tom diferentezinho. A parte que nos interessa é o figurino. As moças estão todas com roupas que misturam esse universo da lingerie. Tudo em tecidos fluidos, acho que pra ajudar no efeito do big ventilador. A Vocalista (Emily Kokal) está com uma roupa que me parece ser um vestido com um corselet por cima, tudo da mesma cor, bem fino e bonito.  Tem um detalhe de renda no decote que mostra um sutiã mais escuro, parece ser preto. Vamos atentar a onde está a graça dessa roupa, mais uma vez é uma roupa muito carregada de sensualidade, mas não está um nada vulgar.

Warpaint

A roupa da outra guitarrista (Theresa Wayman), que segura uma guitarra preta é minha preferida! Adorei tudo, a camisetinha de um algodão bem fininho com aqueles rabiscos a la “eu mesma fiz”, mais uma saia-liga e de novo um sutiã mais escuro aparecendo. Tem também uma meia  7/8 cinza mescla e por cima um casado sobretudo cinza igualmente fininho. Achei bem interessante e pra mim tem cara de grunge sexy, que mistureba, né? Bem legal.

Warpaint

A roupa da baixista (Jenny Lee Lindberg) é que achei menos interessante, pra mim parece uma camisolona. Ta coerente com a proposta de figurino do clipe, ta ornando com  a ideia de ser tudo fluido pra ficar se mexendo com os ventiladores. Mas achei sacanagem já que o figurino das outras duas está tão mais elaborado. Pobres baixistas, sempre são os excluídos! =P

Warpaint

Bem, depois dessa big descrição, vamos ao que interessa. Primeiro lugar: sutiã escuro com roupa semi transparente é uma dica  ótima pra ser sexy, sem ser vulgar. Mas tem que atentar pra alguns detalhes, melhor que a transparência seja efeito de um tecido como algodão do que de um outro tecido MUITO transparente, o objetivo é que apareça sutilmente. A dica preciosa é ter um pouco de transparência mas não ter brilho. Isso funciona bem em blusas soltinhas no corpo, e isso não funciona na maioria dos ambientes de trabalho. Mas pra sair de noite fica show, tipo “sou sexy e nem percebo”.

Outra dica preciosa pra quebrar as informações sensuais e criar um look mais “usável” é acrescentar mais peças de roupa, como no clipe, o casaco que a guitarrista usa.

Você pode assistir o vídeo aqui.

*Atualização: graças ao comentário do Ciro, que avisou que o nome da guitarrista era Theresa, fui pesquisar o nome das outras integrantes. Afinal, pesquisa é vida! Achei as informações no Facebook das mocinhas. Só clicar e ser feliz! =)

Sobre Laís de Souza

A Lalá fez Design Gráfico na UEL e foi lá que ela conheceu a Rê e foi se apaixonando pela moda. Saiu de Londrina em 2008 e terminou a pós dela em Styling de Moda pelo SENAC-SP em 2010. Mora em São Paulo e trabalha com produção de moda e styling. Apaixonada por música, fotografia, tudo que se pode vestir, amigos, família e por-do-sol. Ah sim, e agora a Lalá arrumou mais uma paixão: underwear! "keep the car running"
Esse post foi publicado em Consultoria do Renda e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Warpaint – Elephants

  1. Ciro Campos disse:

    Cheguei aqui por indicação ( de uma prima de alguma de vocês duas). Olhando o blog vi um artigo sobre a banda Warpaint, eu gosto dessa banda…Enfim, vocês duas (Renata e Laís) estão de parabéns, bello blog, estarei lendo ao longo dos dias.
    OBS: No parágrafo que se refere a Theresa (Guitarrista), só um detalhe, olhe: “A roupa da outra [gitarrista]…”
    Espero ter ajudado. Abraço.

  2. Renata Dania disse:

    Olá, Ciro. Fico feliz que tenha gostado do nosso blog! Obrigada pela dica (já corrigi) e sempre que quiser passar por aqui será bem-vindo 🙂

  3. Laís de Souza disse:

    Muito obrigada Ciro. Tudo devidamente atualizado! =)

Deixe um comentário

