A meia-calça desfiou… e agora?

Sábado de noite. No banho você já pensou na roupa que ia colocar. Você veste a meia-calça preferida e se olha no espelho. Surge a desagradável surpresa. Um belo de um desfiado. E agora?

Agora você senta, chora, pensa no dinheiro que você gastou na meia, mais do que isso, pensa no tanto que você gosta daquela meia.

Brincadeirinha, né? Afinal, tudo (ou quase) na vida tem solução! Tem sempre umas ideias para a contenção dos danos. Como a de passar base de unha no furo/ desfiado para ela parar o estrago. Essa funciona muito bem, e se você nunca testou, faça agora! Ou faça da próxima vez que achar o mínimo dos furinhos da sua meia, antes que ele se transforme em um desfiado do pé até o cós!

Mas agora vou contar o meu caso, que foi bem parecido com a história ilustrativa no começo do post. Eu comprei uma meia de poás, preta com bolinhas brancas (linda!) no inverno passado. Usei até a exaustão, meu xodó mesmo! Qual não é a minha surpresa quando a encontro com um desfiado na canela inteira. Fiquei bem chateada, passei a base pro rasgo não aumentar, mas sinceramente não sabia o que fazer. E transformar minha meia querida num monte de elásticos de cabelo também não era uma opção. Deixei ela guardada na gaveta, esperando por uma solução.

O desfiado feio na meia linda. A foto tá p/b pq eu esqueci de mudar a configuração da máquina. =P

Até que, veio a luz. Eu estava dando uma passeada no flickr da Oficina de Estilo, e achei essa imagem aqui, de meia-calça arrastão marrom com meia rosa por baixo. Pronto! Sobreposições de meias! Que ideia fantástica!

Lá fui eu testar, coloquei minha meia de poás com uma colorida por cima. Não é que deu certo? O efeito das bolinhas fica mais discreto, mas já modifica toda a cara da roupa. E o melhor, agora reinventei todas as minhas meias coloridas lisas. Já experimentei com a verde-oliva, fica bom mas me senti meio escama de peixe. Rs. E aqui tem as fotos da minha experimentação com a violeta. As fotos não estão com aquela qualidade. Mas deu pra entender como é o esquema, né?

Todas juntas e misturadas. E sem desfiado feio aparecendo!

O mais legal é: pensem só na infinidade de combinações com a sobreposição de meias. Suas pernas ficam bem mais quentinhas e você recria todo seu guarda-roupa de meias! Sucesso!

Sobre Laís de Souza

A Lalá fez Design Gráfico na UEL e foi lá que ela conheceu a Rê e foi se apaixonando pela moda. Saiu de Londrina em 2008 e terminou a pós dela em Styling de Moda pelo SENAC-SP em 2010. Mora em São Paulo e trabalha com produção de moda e styling. Apaixonada por música, fotografia, tudo que se pode vestir, amigos, família e por-do-sol. Ah sim, e agora a Lalá arrumou mais uma paixão: underwear! "keep the car running"
Esse post foi publicado em Consultoria do Renda e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

