Chore for Damaris – por Justin Anderson

Vi este vídeo de divulgação da grife de lingeries de luxo Damaris há algum tempo, e uma amiga me reavivou a memória sobre ele por esses dias. O vídeo é um curta-metragem dirigido por Justin Anderson. Ele une luxo a afazeres domésticos numa sequência nada óbvia. A ideia surgiu de um paradoxo traçado pelo diretor entre o ritual da limpeza doméstica e o ritual da beleza da mulher – normalmente a  mulher executa esses rituais sozinha.

A produção é uma mistura de sensualidade e bizarro com atuações bem interessantes do cotidiano doméstico. O vídeo (que pode ser assistido aqui) atenta para um dos fortes da marca, que é trabalhar com tecidos fluidos e transparências – hehe, da pra notar pelas várias bundinhas aparentes nas calcinhas. E olha que isso é uma tendência bem forte em lingeries no exterior: modelos de calcinhas grandes, tecidos leves, sutiãs sem bojo espumado e muita… muita renda.

Outra grande característica da grife Damaris, que começou suas vendas em Paris,  é o uso de tecidos altamente luxuosos em suas peças (com preços entre £ 125 e £ 3,000 por peça). Para atender um público maior, a grife lançou, em 2003, uma marca com preços mais acessíveis, mas com qualidade similar – a Mimi Holiday (que tem modelos tão bonitos quanto sua preceptora).

Anúncios

Sobre Renata Dania

A Rê é formada em Design de Moda na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Hoje ela mora em São Paulo, vindo de Londrina, mas já morou em vááárias cidades diferentes. Natural de Joinville - SC, trabalha com desenvolvimento de coleção e produção de moda para underwear. Figurino, editorial, produção, fotografia, criação, ilustração...são tantos os assuntos de seu interesse dentro da moda que fica difícil escolher um só. Mas agulha boa não da ponto sem nó e foi no estágio feito em maio de 2009, numa empresa de underwear, que a Rê descobriu sua verdadeira paixão. www.facebook.com/renatadania
Esse post foi publicado em lingerie no exterior e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s