Sobre as meias-calças

Eu tenho um vício bem declarado por meias-calças. Lendo o livro da Ana Rossetti “Roupas Íntimas: o tecido da sedução” eu achei um capítulo inteiro dedicado às meias e meias-calças. Resolvi, então, transcrever alguns trechinhos aqui pro blog. Propor essa reflexão (rápida e expressa) sobre as tão desejadas meias (pelo menos por mim!).

“Por isso são as pernas que devem favorecer as meias para que elas não tenham mais remédio que conceder e premiar-te. É preciso desenganar-se: uma meia, por iniciativa própria, nunca fará grande coisa por você. Ou sim: torcer-se, enrugar-se, enganchar-se, separar-se flacidamente dos joelhos e soltar seus pontos, abrindo-te estradas, canais e portos a toda velocidade.”

Achei a ideia da autora bem interessante, mas não concordo. Eu acho que uma meia pode fazer milagres para as pernas de (quase) qualquer mulher!

E aqui um trecho do final do capítulo em que ela cita a diferença de se utilizar uma meia-calça hoje em dia com relação ao passado:

“… Mas pôr uma meia hoje em dia não é um ato de rotina, nem significa necessariamente alto padrão, toque de distinção, primeira sexta-feira do mês, ansiedade, porque é o último par que sobra. Hoje em dia uma meia tem outra qualidade:  a da decisão deliberada que converte esse invólucro macio, talvez diáfano e invisível, talvez listrado como as soquetes de um palhaço, numa ocasião especial. Seu valor é o da intenção e da eleição, seja qual for seu fim.”

Demais, né? Recomendo ler o livro, que tem várias curiosidades desse universo da lingerie numa linguagem de fácil entendimento e carregada de intimidade, parece que você está lendo algum diário.

Livro: Roupas íntimas: o tecido da sedução / Autora: Ana Rossetti / Editora: Martins Fontes

Anúncios

Sobre Laís de Souza

A Lalá fez Design Gráfico na UEL e foi lá que ela conheceu a Rê e foi se apaixonando pela moda. Saiu de Londrina em 2008 e terminou a pós dela em Styling de Moda pelo SENAC-SP em 2010. Mora em São Paulo e trabalha com produção de moda e styling. Apaixonada por música, fotografia, tudo que se pode vestir, amigos, família e por-do-sol. Ah sim, e agora a Lalá arrumou mais uma paixão: underwear! "keep the car running"
Esse post foi publicado em Reflexões do Renda e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s