Milano unica: feira de tendências para primavera/verão 2012

Esse é o segundo post da nossa colaboradora de Milão, a Camila. Ela fez um resumo do que viu na feira Milano Unica, em Milão, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, com as tendências para a primavera/verão para 2012. A Milano Unica é uma das mais importantes feiras de tendências da Europa e apresenta sempre os últimos lançamentos e apostas das indústrias para moda masculina e feminina. As tendências apresentadas nesta feira são sinônimo de exclusividade…sorte a nossa que a Camila esteve lá, né?!

No saguão da feira, Fieramilanocity, haviam 4 pavilhões, divididos em: acessórios, revistas e livros (leisure), principais marcas de tecidos da Itália e Europa (fancy) e um pavilhão restrito para empresas com os principais fornecedores da feira (Shirt Avenue e Ideabiella).

Foi no pavilhão 2 (Leisure), que conseguimos as maiores informações, com toda uma infra-estrutura decorada para exemplificar cada um dos temas eleitos com as novas tendências.

A primeira tendência apresentada foi a Purity: o efêmero e o natural promovem a essencialidade. Cores em tons pastéis, o novo cinza (conhecido como “cor rato”), tecidos rústicos, acessórios com acabamentos artesanais misturados a rendas e tecidos floridos.

stand com as referências para a tendência Purity

Outra tendência apresentada na no segundo pavilhão foi a Carnality: renda misturada a estampas de bicho; tons de preto, marrom e vermelho; plumas e pedrarias.

parte do stand da tendência Carnality

A terceira tendência foi a Utility: praticidade e concretude favorecem um ambiente melhor. No ambiente haviam várias plaquinhas dizendo “design e conforto”, “ao teu serviço”, dentre outras inscrições favorecendo o design e a ergonomia. As características principais são estampas bucólicas, floridas, xadrez e jeans bem surrado. Os destaques de cores foram pra união de tons pastéis a cores fortes.

Tendência: Utility

A quarta e última tendência apresentada foi a Vanity: Pesquisas estéticas expressam um desejo de se mostrar. Exagero de brilhos, cores e formas. Paetês, estampas metálicas e muitas texturas.  Cores em destaque: azul cobalto, marrom, rosa, pink, vermelho, amarelo e turquesa.

Stand decorado para apresentação da tendência Vanity

Bom, as principais tendências apresentadas foram essas. Como pontos fortes destacaram-se os diferentes aspectos da seda (seja natural ou artificial); contraste de texturas fofas, brilhantes e luminosas a superfícies granuladas ou amassadas; técnicas de corte à laser a micro e macro trabalhos em crochê e renda; jacquard, estampas e aplicações como composições artísticas e acessórios únicos (resultado da experimentação dos mais variados e inusitados materiais).

Vale lembrar que essas tendências são aplicáveis a todo o nosso vestuário: roupas íntimas, vestuário em geral, acessórios, bolsas e sapatos.

Esperamos que tenham gostado do material que nossa colaboradora preparou com todo amor e carinho lá da Itália pra gente! Aproveitem para absorver as novas tendências e aplicá-las aos looks do seu dia-a-dia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Renda Fiada por aí e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s