Vida longa ao neon

Em julho de 2009, a empresa de lingerie em que eu trabalhava lançou uma coleção em neon. Na época essa tendência já tinha chegado aos magazines e já estava sendo bem absorvida pela massa. Os meses se passaram e a coleção não parava de ser produzida, em vista da procura pelos artigos. Agora, depois de praticamente dois anos, eu aqui na minha humilde previsão de tendências, pensava que o neon jazia morto.

Pois é…a Interfilière Paris, lança, em julho de todos os anos, as tendências que serão seguidas por todo o mundo do underwear, swimwear e loungewear. Lá estava eu esta semana vendo as atualizações da feira eeeeee…vida longa ao neon!

Na Interfilière, o Neon apareceu em milhares de modelos e marcas diferentes e as cores fluorescentes e neon foram diagnosticadas como ainda ativas e fortes nesta próxima temporada.

Cores neutras com toques de neon continuam em alta; já os sólidos (cores opacas) ou mistos (mistura de tons) fazem uma declaração ousada . Rosa e amarelo são as cores mais usadas para o fluo, mas haviam modelos em neon verde menta, coral, turquesa, azul e violeta. Apesar de ser uma tendência avaliada por muitos (eu!) como saturada no mercado, as exposições da feira afirmaram o contrário: o neon virá bem competitivo para a próxima temporada! Uma inovação neste nicho foram alguns tye-dye usando neon e algumas estampas, sendo sugeridas como uma opção mais sutil e atual de aderir às peças.

Anúncios

Sobre Renata Dania

A Rê é formada em Design de Moda na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Hoje ela mora em São Paulo, vindo de Londrina, mas já morou em vááárias cidades diferentes. Natural de Joinville - SC, trabalha com desenvolvimento de coleção e produção de moda para underwear. Figurino, editorial, produção, fotografia, criação, ilustração...são tantos os assuntos de seu interesse dentro da moda que fica difícil escolher um só. Mas agulha boa não da ponto sem nó e foi no estágio feito em maio de 2009, numa empresa de underwear, que a Rê descobriu sua verdadeira paixão. www.facebook.com/renatadania
Esse post foi publicado em lingerie no exterior, Vontade coletiva e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s