Lingerie de festa

Depois de voltar de um casamento me inspirei pra escrever sobre lingerie de festa.

Eu parei pra reparar na importância que tem a escolha da lingerie, porque sinceramente, você pode estar com cabelo, maquiagem, vestido, sapato, unhas, pele, tudo lindo, maravilhoso e perfeito, mas se a lingerie está errada, hummmm…. sinto muito, da uma depreciada no look inteiro. Parece descuido, sabe?

Lingerie em festa, em primeiro lugar, não pode aparecer, e também não pode faltar. Acho que a parte de cima – sutiã, para as mais jovens e de peitinho “em ordem” – expressão da minha mamis; até podem deixar de lado. Dependendo do modelo do vestido, se não tem transparência e não tem tecido muito fininho, pode sim ficar com os peitinhos livres sem ficar vulgar. Isso não vale pra quem tem seios volumosos e nem pra quem já passou da juventude. Uma opção interessante para quem não se sente muito a vontade sem sutiã, são aqueles invisible bra e afins, eu particularmente nunca testei, mas já vi amigas usando e o efeito é muito bom. Ele não levanta os seios, mas evita que fique marcando o mamilo em caso de uma brisa mais gelada.

O famoso inviseble bra

Ainda no quesito sutiãs, aqueles sem costura, tomara-que-caia, também são ótimos para dar mais sustentação e a possibilidade de usar com um vestido sem alças ou de um ombro só. Agora, se você tem seios fartos, e/ou mais caidinhos, não existe milagre, é melhor procurar um vestido que tenha alças mais largas e usar com um bom sutiã de sustentação embaixo.

Sutiãs tomara-que-caia Scala (branco) e Hope (preto)

A escolha da calcinha é um pouco mais fácil mas nem por isso menos importante. Uma coisa é certa, ao menos que você faça um estilo mais piri, vá de calcinha! Existem muitas opções no mercado de calcinhas sem costura (da Scala ou da Hope), eu indico as mais larguinhas na lateral e cobrindo todo o bumbum para não dar o efeito “bumbum dividido”. Ou usar o tipo fio para quem se sente mais confortável. Outra opção boa são aquelas meias compressoras, que apertam o abdome e levantam o bumbum. O cuidado aqui fica no comprimento da coxa, prestar atenção para ver se não está marcando na perna.

Calcinha boxer Scala, fio Hope e reta Hope

O principal é não se apaixonar por um vestido de festa sem antes ter certeza que você vai achar a lingerie ideal para usar com ele. As opções do mercado de roupa de baixo são diversas, é só não ter preguiça!

Anúncios

Sobre Laís de Souza

A Lalá fez Design Gráfico na UEL e foi lá que ela conheceu a Rê e foi se apaixonando pela moda. Saiu de Londrina em 2008 e terminou a pós dela em Styling de Moda pelo SENAC-SP em 2010. Mora em São Paulo e trabalha com produção de moda e styling. Apaixonada por música, fotografia, tudo que se pode vestir, amigos, família e por-do-sol. Ah sim, e agora a Lalá arrumou mais uma paixão: underwear! "keep the car running"
Esse post foi publicado em Consultoria do Renda e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s