Lobo em pele de cordeiro

A fábula do “lobo em pele de cordeiro” data da Idade Média e são muitas as versões existentes. Apesar do número de variantes do conto, todas elas retratam que a verdadeira natureza é revelada pelas ações, e que não se deve confiar nas aparências. Gosto da versão escrita pelo italiano Lourenço Abstêmio, no século XV:

“Um lobo, vestido em pele de cordeiro, misturou-se com o rebanho de ovelhas e,  a cada dia, matava uma das ovelhas. Quando o pastor notou que isso estava acontecendo, ele enforcou o lobo em uma árvore muito alta. Os outros pastores perguntaram por que ele tinha enforcado uma ovelha, a que o pastor respondeu: A pele é de uma ovelha, mas as ções eram as de um lobo “.

De uma maneira um pouco mais divertida, preferi não enforcar o lobo, e fiz a interpretação da fábula através de um editorial.

Sugestão de música: Sheep – Pink Floyd                                                                                      Para os amantes de ovelhas e lobos: lobo em pele de cordeiro – Pinterest

Retrato de família

renda fiada

2

36

gif renda fiadalobo em pele de cordeiroCréditos:

Lobo: sutiã Dupaliè/ calcinha Valisere.                                                                                 Ovelha: camisola Dupaliè/ vestido bordado acervo.                                                        Máscaras: 25 de março.

Anúncios

Sobre Renata Dania

A Rê é formada em Design de Moda na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Hoje ela mora em São Paulo, vindo de Londrina, mas já morou em vááárias cidades diferentes. Natural de Joinville - SC, trabalha com desenvolvimento de coleção e produção de moda para underwear. Figurino, editorial, produção, fotografia, criação, ilustração...são tantos os assuntos de seu interesse dentro da moda que fica difícil escolher um só. Mas agulha boa não da ponto sem nó e foi no estágio feito em maio de 2009, numa empresa de underwear, que a Rê descobriu sua verdadeira paixão. www.facebook.com/renatadania
Imagem | Esse post foi publicado em made in brazil, Renda Fiada faz, Renda Fiada por aí e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s